Resumo.
Beijos e saudades.
Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta. (Clarice Lispector)
Hoje reencontrei um velho amigo de trabalho, que não via há tempos e que coisa boa ! Falamos sobre nossas vidas (a minha não mudou nada) mas a dele está mil. Mora em Vitória, está casado, tem um bom emprego (que me disse que não gosta muito) e continua fazendo trilha. Quando começamos a falar em trilhas e jipe, nossa eu voltei há um passado não muito distante e resgatei o meu antigo sonho de ter um jipe. Eu sempre tive esse sonho, desde e a primeira vez em que sentei em um, isso há uns 10 anos atrás. Já tive até oportunidade de comprar um, mas infelizmente tive que abrir mão do sonho pq estavamos passando por momentos ruins em casa (falta de R$). O sonho anda meio esquecido (ou melhor protegido), por causa dos problemas, das chateações, etc.. Mas ver alguém, que ama a mesma coisa que vc, é tão bom, ainda mais quando é uma pessoa tão querida. Ele me contou da sua ultima aventura, e que adrenalina !!! Caramba, tô aqui pensando com meus botões, quanta coisa eu já deixei passar pela minha vida ….
16 anos de campanha
A violência deixa marcas muito ruins, mas acredito que as piores são as que ficam na alma. Essas feridas levam anos para cicatrizar, e as vezes nem chegam a se fechar. Deixam a mulher vulnerável e desconfiada - Será que todos os homens são assim ? Mas, o pior de tudo, e quando a agressão vem de quem menos se espera. Esquecemos que não são só os maridos que agridem. Um "pai" também pode agredir, machucar, marcar nossa alma para sempre. A dor no corpo até passa, mas a dor no coração não. As vezes não chegamos a odiar, mas ficamos com a imagem ruim e a desconfiança para sempre. Quando ficamos surpresas com a agressão, ficamos até sem coragem para denunciar, talvez por acharmos que, se tivessemos ficado "caladas" diante do erro que vemos, não teriamos sido agredidas... Mas nem sempre dá para ficar passiva diante de erros que machucam.. Nunca mais vou deixar nenhum homem encostar em mim.
Lendo (Código da Vinci novamente). Pensando. Medos. Longas conversas. Algumas cobranças. Já fui mais direta. O tempo, anos luz há minha frente. Ranalli, Gustavo e Rodrigo. Planos para a casa nova. Minhas coisas sendo arrumadas. Planos para nós dois. Mais planos para nós quatro. Viagem (mas não minha). Um natal já programado (eu e amor). Decepções. Uma amizade entre pai e filha abalada. Saúde. Reclamações. Sonhos. Longas cartas. Pedidos de desculpa. Insegurança. Hormônios alterados (meus). Vânia minha única amiga (encontrei ontem). Wallace (meu cumpadre). Corinthians (fora da zona de rebaixamento). Contas para pagar (mais dos outros do que minhas). Saudades da Claudia Beatriz, Mônica Cabral e Jady. Visitas sem comentários na Melissa. O sonho da facul parece tão distante (Serviço Social). Perdida. Vontade de passar uma noite abraçada com amor. Perguntas sem respostas. A sorte já foi lançada.
Gosto de dias nublados (sei que sempre falo isso), eles se parecem mais comigo, do que os dias de sol (mas isso não quer dizer, que amo somente os dias de chuva). Tenho ido ao médico esses dias, fazer e levar exames. O médico me passou alguns exames, achando que conseguiria descobrir o que tem causado essa tosse, e um refluxo quando como, mas não conseguiu achar nada. Agora ele me passou uma endoscópia. Meu tio (que faleceu) fez esse exame e disse que foi horrível. O medico acha, que tem algo de errado no meu estômago. Mas não quero fazer esse exame não, estou com medo. Amor disse para não me preocupar, mas não consigo… Vou criar coragem e marcar, e seja o que Deus quiser.