terça-feira, outubro 17, 2006

Apenas uma constatação.

Depois das férias, pensei que algumas coisas mudariam, mas infelizmente é horrível voltar há realidade nua e crua de sempre. Os dias cumpridos, as noites curtas, a saudade um abismo sem fim…

…Se eu fechar bem meus olhos, e me concentrar em mim mesma, consigo sentir o cheiro de Parati. Os dias em que fiquei lá, foram os melhores da minha vida. Fui para lá na sexta-feira, e quando cheguei lá estava muito cansada, mas nada que minha liberdade temporária não pudesse esquecer rapidamente. A noite, a maioria dos restaurantes tinha iluminação com tochas de fogo em suas entradas, tudo muito encantador, música ao vivo, comida muito cheirosa, uma delícia !! Amor chegou de madrugada, porque pegou o ultimo ônibus que saiu do RJ. Foi a melhor noite da minha vida. No sábado acordamos tarde e depois do café fomos bater perna em Parati, e graças a Deus não choveu e nem fez calor, foi tudo perfeito. Tirei muitas fotos (apesar de ter colocado o primeiro filme errado na máquina) e entramos em todas as ruas, Amor é uma pessoa muito curiosa, gosta de conhecer bem o lugar onde está, então foi fácil para ele localizar as ruas principais com facilidade. O que mais gostei de Parati foram as igrejas, lindas, a igreja Matriz é a mais bonita de todas. Existe um canal que corta a cidade, lindo, suas águas indo em direção ao mar, me deram total sensação de liberdade !! O bom de se estar acompanhada (e com uma pessoa inteligente) e poder comentar tudo que se vê, e vimos muitas coisas interessantes lá. Fiquei imaginando o trabalho que os escravos tiveram para colocar as pedras naquelas ruas, como estrategicamente algumas ruas tem uma certa inclinação que, quando chove a água vai direto para o mar. O artesanato de lá é lindo, compramos presentes para todo mundo. Gostei muito da receptividade das pessoas de lá, em todos os lugares em que fui, as pessoas foram extremamente atenciosas com a gente, a pousada em que ficamos, era muito boa. Nossa como nós andamos no sábado, pensei não aguentar até a noite, mas o espiríto de liberdade foi maior e mais forte o tempo todo. No domingo acordamos cedo, e fomos aproveitar o tempinho que ainda nos restava lá, infelizmente tivemos que voltar cedo de lá. Eu, pq minha família pediu, e ele pq tinha que trabalhar na segunda, e ainda tinha que ver o Gustavo (filho dele). Parati esta tatuada em meu coração !

2 Comments:

Blogger Jady said...

Entendo perfeitamente o que você quer dizer... Passei uma semana idílica em Salvador/Ilhéus e foi muito ruim voltar a realidade. Princpialmente pq eu fui logo pra planilha de contas kkkkk

xêro e bem-vinda de volta... Se quiser os posts da semana me avise.

1:02 PM  
Blogger Claudia said...

Isso ai, guarde as boas memorias e siga em frente.. :)

2:13 AM  

Postar um comentário

<< Home