quinta-feira, dezembro 07, 2006

Medo.

Cá estou eu, morrendo de medo de falhar nessa nova face da minha vida, que está por começar. Morar sozinha exige muitas responsabilidades, não que eu não as tenha, mas é um mundo completamente diferente, uma dimensão onde nunca pisei. Essa decisão estava sendo embrionada dentro de mim há muito tempo, e experimentar a liberdade nos dias em que fiquei em Parati, só fizeram fortalecer minha vontade. A casa (que na verdade é kitnet pq será só para mim) já está alugada, na proxima semana vou comprar os móveis que serão poucos e apenas o básico por dois motivos: 1º - não tenho muita R$, e como vou fazer prestação, tem que ser coisa pouca, 2º - a casa é pequena, então preciso apenas do básico. Todos os dias, passa um filme na minha cabeça mostrando a reação da minha família, primeiro meus pais, depois minha tia e minhas irmãs. Será aquele dramalhão mexicano, mas existem coisas pela qual precisamos passar. E eu, preciso ter o meu próprio espaço, porque estou me tornando uma pessoa pessíma de convivência, e não quero ficar como minha mãe (chata), não quero ficar como minha tia que acha que todos vão pensar que ela é extremamente boa pq dedica sua vida aos famíliares, mas no fundo é uma pessoa infeliz, não quero mais conviver com o meu pai, e esperar a proxima nunvem ruim que vai passar por ele, senti na pele o que isso pode causar. Não quero no futuro me tornar uma pessoa amarga e infeliz, vocês me entendem ? Não quero servir de modelo para minhas irmãs, Deus deu a cada um uma vida, e não quero ser martir para ninguém. Claro que não vou avacalhar na vida, sempre tento fazer tudo correto, mas sou um ser humano e, tenho o direito de errar, mas morando com meus pais esse direito me é negado para “dar exemplo as meninas”. Chega ! Sei que o caminho não será reto, terá muitas curvas, mas vou fazer de tudo para conseguir ir em frente. Nossa, escrevi demais.
Beijos a todos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na vida da gente sempre tem um começo pra qualquer atitude, certo? Há muitos anos, eu sonhava em ter o meu próprio espaço, assim como você está alcançando. Até que finalmente consegui. Mesmo sabendo que minha mãe era contra. Eu tinha a sua idade quando queria ter o meu cantinho. Logo consegui e cá estou... O começo foi bem difícil, mas nada como adquirir forças e vontade de lutar para que as coisas fiquem bem. Pois faça essa mudança, logo sentirá o gostinho da liberdade. Só uma diga: Faça tudo que te der prazer, desde que não prejudique a ninguém. E claro, você em primeiro lugar. A gente quando mora com os pais, nunca podemos fazer nada. Tudo é proibido!!! E o que fazemos? Acatamos e respeitamos, né verdade? Então daqui pra frente, seja você. Mas não se esqueça da família, principalmente a sua mãe que eu acredito que ela quer o seu bem estar e a sua felicidade. Assim como você "falou" demais em seu texto... Te peço mil perdões por entrar em seu teto e dizer palavras, que talvez te desagradou, ok? Fique com Deus e boa sorte em sua nova moradia.

11:46 PM  

Postar um comentário

<< Home