quinta-feira, março 08, 2007

Bem, morar sozinha para mim, não é pedir separação total da família, afinal de contas eles fazem parte da minha história. O que estou querendo é conquistar meu espaço, tomar minhas próprias decisões, seguir meus próprios rumos, ter minhas responsabilidades, enfim quero ter um espaço que seja meu, que tenha a minha cara. Mas para minha família, morar sozinha quer dizer que eu os odeio, e isso (apesar de toda nossa diferença) não é verdade. Só acho que aos 28 anos já chegou a hora de trilhar a estrada que quero para mim, não dá para passar a vida toda esperando a decisão deles se posso ou não viver minha vida, o tempo passa rápido e eu já deixei de viver muita coisa, para estar disponível para minha família 24h por dia 365 dias no ano. Não aguento mais viver de desentendimentos, de mentiras, de esperar um amanhã melhor que não vem, não posso esperar as coisas acontecerem, preciso fazer com que elas aconteção. Olhar para eles todos os dias, e ver seus olhares me recriminando me deixa com muita raiva, pq todos fizeram o que eu quero fazer agora: meu pai saiu de casa com 17 anos, minha mãe veio para o RJ com 24, minha tia também veio para cá sem pedir permisão a minha avó, então espera aí pq eles estão dizendo que sou uma pessoa traídora, se eles seguiram suas vidas sem pedir permissão a ninguém ? Só posso dizer uma coisa para vocês, eu estou sobrevivendo a cada dia que passa com eles, e rezando para criar coragem e dar um basta nisso.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Opa..
nem te conheco , mas achei seu blog meio que do nada..atras de um texto de Clarice Linspector..
e acabei lendo esse teu ultimo post..
e puuutz...caiu como uma luva p mim!
cada dia que se passa, penso mais e mais nisso em sair de casa, mas igual a voce, nao pq deixo de gostar de ninguem, mas pq espero mudancas que nunca acontecem e tem hora que é foda aguentar isso.. e ai vc sente uma necessidade enorme de estar sozinha, no seu canto literalmente..
em fim! vc ja disse tudo!
mto legal seu blog, e força ae p vc! =]
bju =*

5:05 PM  
Blogger joakina said...

q coincidência cair aqui no seu blógue. tô com 27 e justamente saindo de casa agora, pelos mesmos motivos que você expôs... tive muito receio de que meus pais se sentissem "rejeitados", mas tenho conversado com eles e eles têm sido compreensivos. procuro deixar MUITO claro que não é uma decisão que tenha algo de pessoal contra eles, mas q é uma decisão minha e só minha, e que eu preciso (e quero muito) dar minhas cabeçadas sozinha. já tentou conversar com eles? não funcionou?
te digo, meus pais são ultra-hiper-mega conservadores, e na verdade estão tendo uma postura que aé me surpreende.

10:50 PM  
Blogger joakina said...

hmn, agora li seu outro post lá embaixo e vi que você já conversou com eles... ei, q saco o resto da família se metendo, hein? quanto à tia que te julgou e deduziu coisas tortas, cara, na boa, só entrando por um ouvido e saindo pelo outro mesmo! tenho uma prima que marcou um dia pra conversar com a minha irmã pq ficou preocupada qdo ela mencionou q tinha vontade de morar sozinha!
família é dureza.
pelo jeito vc tem mais coisas a acertar com seu pai, e talvez seu foco deva mesmo ser seus pais, que são aqueles que cuidaram de você desde sempre. quanto ao resto, aqui tb me julgam, mas ou ignoramos ou nunca tomaremos as decisões que só nós que sentimos é q sabemos serem acertadas.

enfim, falei muito pra alguém q caiu aqui de paraquedas!
muito boa sorte aí ;**

10:59 PM  

Postar um comentário

<< Home